Espavo, uma palavra para ser Re Lembrada.

O Grupo, o canal ao vivo, tem contado a história do Amor. A história começa com Amor, um menino de doze anos de idade que vivencia os seus dias em Mu (Lamuria). O Grupo diz que agora é tempo de se contar essa história, por estarmos em um ponto em nossa evolução que é muito similar a nossa evolução quando vivíamos em  Mu.

No primeiro Capítulo dessa história, O Grupo nos conta como estava Amor, no que tange ao seu Caminho em direção à Vida. Isso era um costume dos meninos e das meninas com doze anos de idade, o de declararem quais seriam os seus compromissos para se tornarem um adulto responsável. Lá não havia leis para serem ditas nos dias de MU, mas, haviam costumes que eles aderiam. Um desses costumes era quando uma pessoa entrava para a Vida, escolhia uma pessoa, normalmente mais velha que ela, e havia o compromisso dela ser ajudada quando chegasse o tempo de sua transição. No último momento, Amor escolheu um homem que ele conhecia apenas ligeiramente, chamado Etu. Ele era um linguista que trabalhava com idiomas antigos. Durante os meses e anos que se seguiram, Amor e Etu, conheceram-se, um ao outro, como era o costume.

Depois de estarem separados por um tempo, Amor foi convocado para ir à casa de Etu, pois o seu tempo chegara. Apesar de Etu ser ainda muito jovem, ele estava indo embora. Amor veio ficar ao seu lado, e naquele momento, os dois homens completaram o sagrado contrato deles.  Amor deu permissão e orientação para Etu ir embora, se essa fosse a sua escolha. Etu então, chamou Amor para perto de sua cama. Ele disse que tinha um presente para dar para Amor. Ao Amor se inclinar para ouvir, Etu disse que o presente era uma palavra e a palavra era ESPAVO. Nas últimas horas de sua vida, Etu explicou que essa palavra ESPAVO, era usada nos dias mais antigos de Mu. Era uma saudação que era usada, tanto para dizer alô, como para dizer até logo, pois era usada para ambos os sentidos. Etu disse para Amor que agora era tempo de se usar essa palavra antiga, novamente, pois o tempo da evolução estava se aproximando. Essa palavra era para as pessoas relembrarem o seu verdadeiro lugar no Universo.

Traduzindo-a literalmente, ela significa:

“Obrigado por você assumir o seu poder.”

Nós lhes convidamos a usarem essa antiga palavra de saudação, mais uma vez. Agora é tempo de poder, e nós queremos lhes agradecer por estarem conosco.

Amados,

ESPAVO

Steve Rother e O Grupo